CEAPG e IPAM realizam seminário sobre Financiamento da Gestão Socioambiental Municipal

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP) e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) realizaram o Seminário sobre Financiamento da Gestão Socioambiental Municipal, no dia 30 de março de 2015.

O financiamento da gestão ambiental no nível municipal é hoje um grande desafio para os governos locais. A importância dos municípios incidirem sobre a agenda socioambiental tem sido cada vez maior, ainda mais em um momento de agravamento da crise hídrica e do aumento da incidência de eventos climáticos extremos. Apesar dessa importância, não existe hoje um mecanismo sistemático de repasse de recursos para os municípios direcionados  à gestão ambiental local.
Com o objetivo de discutir os desafios do financiamento da gestão socioambiental municipal, o IPAM e o CEAPG realizaram uma pesquisa sobre o cenário de financiamentos da gestão socioambiental municipal, apresentando uma analise crítica.  Neste seminário foram apresentados os resultados dessa pesquisa e debatidos os principais desafios e potenciais caminhos para a construção de um mecanismo de financiamento da gestão ambiental municipal.

terça-feira, Maio 12, 2015 - 09:08