CEAPG marca presença na JAP2013

Jornada de Administração Pública

Evento idealizado e organizado pelos alunos do curso de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas, a Jornada de Administração Pública (JAP2013), aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro promovendo debates que permitiram trocas de experiências entre diferentes atores do mundo acadêmico e profissional da área pública. A JAP2013 reuniu no campus da EAESP não só alunos da própria escola, como também de outras instituições interessados nas oportunidades trazidas pela Jornada. 

Durante a Jornada aconteceram diversas apresentações e debates sobre assuntos variados que envolvem o cotidiano e desafios da área pública, além de apresentações musicais e intervenções artísticas. Além de professores do curso de Administração, participaram diversos convidados que contribuíram para as discussões, como o Grupo Afroreggae, que promoveu um debate sobre a questão da violência e o tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro. 

Os professores Ricardo Bresler e Fernando Burgos, do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (GVceapg) foram os responsáveis pela organização da oficina Uma Tarde Como Gestor, onde apresentaram casos com diferentes perspectivas e convidaram os participantes à posição de gestores no debate sobre os dilemas, enfatizando que lidar com distintas realidades é um dos desafios de um gestor público.   

Feira Profissional de Administração Pública

Considerado um dos pontos-chave da Jornada e um dos momentos mais aguardados pelos graduandos, a Feira Profissional da Administração Pública propiciou aos alunos um contato direto com instituições do Governo, ONGs, empresas e consultorias. O Ceapg, por meio da Rede Amigos da Amazônia, esteve presente apresentando o trabalho do centro de estudos e os projetos desenvolvidos, assim como as diversas frentes possíveis de envolvimento com o aluno da  Administração Pública. A feira aconteceu no segundo dia de Jornada e, durante 3 horas, os alunos puderam conversar e tirar dúvidas com os profissionais de todas as organizações que marcaram presença.

 

segunda-feira, Novembro 4, 2013 - 13:05