Conexão Local Interuniversitário: novas pesquisas de campo

Entre os dias 29 de junho e 19 de julho, três equipes participantes da edição 2014 do Projeto Conexão Local – Modalidade Interuniversitário (CLIU) realizaram pesquisa de campo para conhecer a realidade em algumas localidades brasileiras.

O Projeto CONEXÃO LOCAL INTERUNIVERSITÁRIA (CLIU) é uma parceria do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG/FGV), da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (EG-FJP/MG), da Universidade Federal do Acre (UFAC) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-CE), com o apoio da CAPES. O CLIU visa estimular o interesse e o envolvimento de estudantes de graduação das instituições de ensino participantes, em experiências inovadoras de gestão social e de desenvolvimento local, com enfoque nas áreas de políticas públicas, combate à pobreza e promoção da cidadania.

Em 2014, as equipes interuniversitárias visitaram uma Mini-fábrica de beneficiamento de castanha de caju, no município de Ocara/CE, o Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, em Araçuaí, Curvelo e Belo Horizonte e experiências de produção de palmito e borracha em Assentamentos nos municípios de Senador Guiomard e Brasileia, no Acre.

Executado desde 2008, o CLIU já visitou cerca de 20 experiências em 9 estados brasileiros. Mais de 60 estudantes de graduação e pós-graduação já participaram do projeto, conhecendo iniciativas de governos locais, expandindo seus conhecimentos por meio do contato com a prática e desenvolvendo habilidades de pesquisadores e futuros profissionais.

segunda-feira, Julho 28, 2014 - 17:11