Resultados preliminares da Pesquisa Comportamental sobre Doadores Médios é apresentada durante evento

Na quarta feira 06 de junho de 2018, foram apresentados os resultados preliminares da Pesquisa Comportamental sobre Doadores Médios em um painel do 10º Festival ABCR, realizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), em São Paulo (SP).

A palestra chamada " Conhecendo o Middle Donor Brasileiro: resultados da pesquisa sobre o perfil social, demográfico, comportamental desse potencial doador de alta renda" reuniu aproximadamente 80 pessoas na plateia. Amanda Fazano Cardoso, representante da Conectas Direitos Humanos, começou apresentando as motivações da pesquisa, a forma de financiamento via Fundo BIS, e a definição de Doadores Médios usada pela pesquisa. 

Na sequência, Alexandre Abdal, professor e pesquisador da FGV EAESP/CEAPG, apresentou os dados das Rais e perfil dos doadores médios. O dado que gerou mais comentários entre a plateia foi sobre as ocupações deste profissionais: maior concentração no setor privado e em determinadas carreiras. 

A primeira etapa da pesquisa já foi concluída - com a realização de um grupo focal - e agora está sendo aplicado o questionário da segunda fase. Os resultados finais serão apresentados no final deste ano.

terça-feira, Junho 19, 2018 - 10:21