Summit Ciclomobilidade 2019

Data:

terça-feira, Maio 14, 2019

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP/CEAPG), por meio da equipe do projeto Governança Inteligente para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (SmartGov), em parceria com a Universidade de Utrecht na Holanda e a Universidade de Stirling na Escócia, têm o prazer de convidá-lo(a) para o evento público Summit Ciclomobilidade 2019.

O evento, em formato de workshop, ocorrerá no dia 14 de Maio de 2019 (Terça-feira), na FGV – EAESP, Rua Itapeva 432, 11° andar, sala 1103, Bela Vista, São Paulo – SP.

Desde 2015 o projeto, no Brasil financiado pela Fapesp, investiga a dinâmica, os resultados e os fatores críticos da colaboração entre cidadãos e governos em busca do desenvolvimento sustentável de cidades (http://smartgov-project.com/)

Neste evento público, convidamos atores da sociedade civil, ciclo ativistas, cidadãos, representantes de governo e acadêmicos para discutir sobre ciclomobilidade e trocar experiências com atores de outras duas cidades: Utrecht na Holanda e Glasgow na Escócia, via conferência virtual. O objetivo principal é compartilhar experiências entre cidadãos de diferentes países sobre ações de influência em políticas públicas de mobilidade e incentivo ao uso de bicicletas.

As conversas via conferência virtual do evento serão realizadas em inglês, enquanto as discussões em grupo no Brasil serão feitas em português. A programação do evento encontra-se em anexo.

O evento é gratuito com número limitado de participantes. Para registrar-se e confirmar sua participação por favor clique no seguinte link: https://forms.gle/6LH6t19HX8uczJ2J9

Para maiores informações você também pode contatar a equipe do projeto SmartGov pelo telefone 11 95996-5402 (Érico) e-mail e.prz84@gmail.com ou jose.eduardo.pereira@outlook.com (José Eduardo).

Programação:

08.30 – 9.00               Registro no evento – Sala 1001

09.00 – 09.20             Abertura

• Introdução Geral (Prof. A.J. Meijer, Universidade de Utrecht)
  • Breve introdução sobre as três cidades (São Paulo, Utrecht, Glasgow)

09.20 - 10.10              Workshop offline sobre cada cidade (incluindo pausa de 10 minutos)

• Lições do passado: o que aprendemos com a colaboração entre cidadão e governo local sobre ciclomobilidade? Quais foram os fatores de sucesso e fracasso?

10.10 – 10.40             Sessão de plenário online (todos participantes)

• Discutir lições das três cidades

10.40 – 11.30             Workshop offline sobre cada cidade (incluindo pausa de 10 minutos)

• Lições para o futuro: quais recomendações podemos dar para a ciclomobilidade, baseando-se nas trocas de conhecimento e reflexões sobre experiências passadas?

11.30- 12.00               Sessão de plenário online (todos juntos)

• Discutir lições das três cidades
  • Resumo e conclusões