CEAPG avalia programa do Instituto Votorantim

CEAPG fará avaliação qualitativa de programa do Instituto Votorantim

O CEAPG realizará a avaliação qualitativa do Programa Redes, iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com o BNDES. Este programa teve início em fevereiro de 2011, e está presente em 25 municípios do Brasil, em 9 Estados. Com foco em duas frentes de atuação, o objetivo do programa é apoiar projetos de geração de trabalho e renda e fomentar a governança comunitária com a interação entre os três setores da sociedade, por meio de apoio à grupos de participação comunitária com atuação em rede, estimulando a integração entre os projetos e os grupos.

Dentro do CEAPG, o projeto será coordenado pelos pesquisadores Adriano Borges e Tatiana Sandim, e supervisionado pelo professor Fernando Burgos. Além deles, estarão envolvidos dez alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo da FGV-EAESP que farão as pesquisas de campo.

O objetivo desta avaliação qualitativa será entender, por meio de pesquisas in loco, os resultados não quantificáveis das ações de redução da pobreza e de mobilização social em alguns dos municípios apoiados pelo programa ReDes, e compreender os principais processos e desafios encontrados pelos agentes envolvidos e também pelo público beneficiário das ações.

A análise quantitativa será realizada pelos centros de pesquisa C-Micro (Centro de Microeconomia Aplicada2) e CLEAR (Centro Regional de Avaliação e Resultados para o Brasil e África Lusófona3), ambos da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP).

terça-feira, Julho 29, 2014 - 17:12