Ceapg celebra 25 anos de história

Em um clima festivo, de muita descontração, o Ceapg comemorou, no último dia 9, 25 anos de existência. O evento foi marcado pela presença de professores, pesquisadores e alunos que fizeram parte da história do centro de pesquisa que relembraram com muita emoção histórias e casos desde os tempos de fundação do centro.

Logo no inicio do evento formou-se a mesa para debater o Programa de Gestão Pública e Cidadania (GPC), programa criado em parceria com a Fundação Ford que premiava organizações públicas sub nacionais que inovavam em maneiras de prestar serviços públicos. Participaram dessa mesa Peter Spink (Membro-fundador do CEAPG), Fernando Burgos (Coordenador do CEAPG), Marta Farah (Coordenadora do CMDAPG), Robert Wilson (Universidade do Texas – Austin), Maria Tereza Fleury (Diretora FGV-EAESP), Thomaz Wood (Coordenador do GVPesquisa da FGV-EAESP) e Henrique Fingermann (Chefe do Departamento de Gestão Pública da FGV-EAESP).

Clima descontraido e de muita emoção tomou conta da primeira mesa de debate do evento

O professor Peter Spink, ao lado da diretora da FGV-EAESP, Maria Tereza Fleury, foi o coordenador da primeira mesa

Após essa primeira parte foi formada a segunda mesa para debate com Marco Antônio Teixeira (Vice-coordenador do Curso de Graduação em Administração Pública), Fernando Tenório (EBAPE/FGV-Rio), José Pinho (Universidade Federal da Bahia), Jacqueline Brigagão (CEAPG e EACH-USP), Bruno Diniz (Escola de Governo da Fundação João Pinheiro). Eles relembraram os passos dados dentro do Ceapg e a gestão pública local dentro do contexto do GPC.

Professor Fernando Tenório conta suas histórias com o Ceapg durante segunda mesa de debate

A ultima mesa de debate do dia foi formada por Fernando Burgos (CEAPG), Francisco Fonseca (CEAPG), Fernando Abrucio (CEAPG - Educação), Marcus Vinícius Peinado Gomes (CEAPG – Meio Ambiente), Mario Aquino (CEAPG - Sociedade Civil) e Tiago Corbisier Matheus (CEAPG - Juventude), que em tom descontraído falaram sobre os desafios da gestão pública local no Brasil.

A gestão pública local e seus desafios foi o assunto para a terceira mesa

Ao final das mesas foi exibido um vídeo com depoimentos de professores e pesquisadores do Ceapg contando a história de sua criação, seus motivos e sua essência de pesquisa.

Homenagens

Ao final foram feitas homenagens a três pessoas em especial que estão presentes no centro desde o inicio. O professor Peter Spink, Marta Farah e Fabiana Moura, coordenadora administrativa do Centro.

Fabiana Moura recebe flores enquanto é homenageada

Otávio Prado entrega flores a professa Marta Farah

O professor Peter Spink também foi homenageado

O CEAPG agradece a participação e dedicação de todos os convidados a nossas mesas de debates