Ceapg celebra 25 anos de história

Em um clima festivo, de muita descontração, o Ceapg comemorou, no último dia 9, 25 anos de existência. O evento foi marcado pela presença de professores, pesquisadores e alunos que fizeram parte da história do centro de pesquisa que relembraram com muita emoção histórias e casos desde os tempos de fundação do centro.

Logo no inicio do evento formou-se a mesa para debater o Programa de Gestão Pública e Cidadania (GPC), programa criado em parceria com a Fundação Ford que premiava organizações públicas sub nacionais que inovavam em maneiras de prestar serviços públicos. Participaram dessa mesa Peter Spink (Membro-fundador do CEAPG), Fernando Burgos (Coordenador do CEAPG), Marta Farah (Coordenadora do CMDAPG), Robert Wilson (Universidade do Texas – Austin), Maria Tereza Fleury (Diretora FGV-EAESP), Thomaz Wood (Coordenador do GVPesquisa da FGV-EAESP) e Henrique Fingermann (Chefe do Departamento de Gestão Pública da FGV-EAESP).


Clima descontraido e de muita emoção tomou conta da primeira mesa de debate do evento


O professor Peter Spink, ao lado da diretora da FGV-EAESP, Maria Tereza Fleury, foi o coordenador da primeira mesa

Após essa primeira parte foi formada a segunda mesa para debate com Marco Antônio Teixeira (Vice-coordenador do Curso de Graduação em Administração Pública), Fernando Tenório (EBAPE/FGV-Rio), José Pinho (Universidade Federal da Bahia), Jacqueline Brigagão (CEAPG e EACH-USP), Bruno Diniz (Escola de Governo da Fundação João Pinheiro). Eles relembraram os passos dados dentro do Ceapg e a gestão pública local dentro do contexto do GPC.


Professor Fernando Tenório conta suas histórias com o Ceapg durante segunda mesa de debate

A ultima mesa de debate do dia foi formada por Fernando Burgos (CEAPG), Francisco Fonseca (CEAPG), Fernando Abrucio (CEAPG - Educação), Marcus Vinícius Peinado Gomes (CEAPG – Meio Ambiente), Mario Aquino (CEAPG - Sociedade Civil) e Tiago Corbisier Matheus (CEAPG - Juventude), que em tom descontraído falaram sobre os desafios da gestão pública local no Brasil.


A gestão pública local e seus desafios foi o assunto para a terceira mesa

Ao final das mesas foi exibido um vídeo com depoimentos de professores e pesquisadores do Ceapg contando a história de sua criação, seus motivos e sua essência de pesquisa.

Homenagens

Ao final foram feitas homenagens a três pessoas em especial que estão presentes no centro desde o inicio. O professor Peter Spink, Marta Farah e Fabiana Moura, coordenadora administrativa do Centro.


Fabiana Moura recebe flores enquanto é homenageada


Otávio Prado entrega flores a professa Marta Farah 


O professor Peter Spink também foi homenageado

 

O CEAPG agradece a participação e dedicação de todos os convidados a nossas mesas de debates


Peter Spink

Maria Tereza Leme Fleury

Thomaz Wood Jr.

Henrique Fingermann

Robert Wilson

Marta Farah

Fernando Burgos

Marco Antônio Carvalho Teixeira

Fernando Tenório

José Antônio Gomes de Pinho

Jacqueline Brigagão

Bruno Diniz


Fernando Abrucio


Francisco Fonseca
 

Marcus Vinicius Gomes

Mario Aquino Alves

Tiago Corbisier Matheus
 

 

 

 

quarta-feira, Dezembro 17, 2014 - 16:23